Cambará do Sul – Canyon da Fortaleza

Canyon Fortaleza

Um do lugares mais bonitos que eu já vi e senti. Tive a sensação e a certeza de como somos pequenos em relação a Deus, e toda obra da Natureza feita pelo “Criador”.

Para chegar até o topo, é uma boa caminhada, mas vale muito a pena.
O bom é ir na parte da manhã, em dias de sol, para poder ver as belezas sem a presença de nuvens. Minhas dicas são: levar protetor solar, repelente contra mosquitos, água e lanches. Ahh! e lógico, Máquina fotogáfica.

Harrison Andrade

O Canyon Fortaleza está situado a 23 Km de Cambará do Sul, no Parque Nacional da Serra Geral, com acesso pela CS-423.
O nome Fortaleza deve-se à configuração do terreno, talhado de tal forma que lembra as muralhas de um forte, com suas pontes e torres. Suas escarpas atingem, em alguns lugares, 900m de altura. A vegetação verde-escura que se vê agarrada às rochas, ao fundo, é constituída de colossais folhas chamadas de “abóboda do diabo”, que chegam a medir 1,50 m de diâmetro.

A Cachoeira do Tigre Preto forma a mais bela queda d´água do conjunto de cascatas e pode-se ver num ângulo bastante raro. As pedras permitem que se vá até o meio das águas.No cânion Fortaleza é possível conhecer o Mirante do Fortaleza, a Cachoeira do Tigre Preto e a famosa Pedra do Segredo. Funciona diariamente, sem infra-estrutura.

O cânion se estende por cerca de 5.800 metros de comprimento, 2.000 metros de largura e uma profundidade de 600 metros. Para uma melhor visibilidade é necessário percorrer uma trilha de 1.700 metros no Morro Fortaleza. É possível observar cerca de 95% do cânion e as praias que fazem limite entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina de cima do morro.

Fotos – Harrison

Texto fonte site –

http://www.cambaradosul.tur.br

Anúncios